Taquaritinga (SP) prepara Centro de Vacinação para imunização contra a Covid-19

Compartilhe esta notícia:

De acordo com o Secretário da Saúde de Taquaritinga (SP), José Fonseca Neto, a cidade está preparando um Centro de Vacinação para a realização da imunização da população taquaritinguense contra a Covid-19, a partir desta quarta-feira (13).

A cidade aguarda mais informações sobre a quantidade de vacinas que receberá nesta primeira fase, que é destinada a imunizar os profissionais da saúde e tem previsão de início no próximo dia 25.

O Secretário da Saúde do município acredita que a cidade deve receber a Coronavac, que tem uma eficácia global de imunização de 50,4%, acima do mínimo recomendado pela Organização Mundial da Saúde, dado que foi divulgado pelo Instituto Butantan e anunciado na última terça-feira (12).

Vários profissionais da saúde deverão ser envolvidos para que o Centro de Vacinação funcione, como por exemplo, profissionais da saúde da rede municipal, a vigilância sanitária, profissionais da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e também do DEMCOVE (Departamento Municipal de Controle de Vetores).

O local definido para a vacinação foi o Ginásio de Esportes Antônio D’Ambrósio, que fica localizado no Jardim Taquarão, ao lado do atual gripário, também montado pela prefeitura para ajudar no combate ao coronavírus.

O espaço vai contar com 10 mesas de monitoramento, cinco equipes de vacinação e funcionará das 7 às 20 horas, todos os dias.

“Se a distribuição da vacina acontecer da mesma forma que a H1N1, vamos recebendo aos poucos e precisamos fazer um controle maior, pois ela tem a primeira dose e após 21 dias a segunda dose”, declarou José Fonseca Neto.

Compartilhe esta notícia: